Reforma e Adaptação
Cinto de segurança
Você sabia que os cintos de segurança precisam de manutenção?

O cinto de segurança é um dispositivo criado para proteger motoristas e passageiros de possíveis impactos violentos no interior do carro e é obrigatório o uso por Lei.

Os problemas mais comuns são os danos ao tecido da correia, problemas no fecho e na mola de retração. Sendo assim, verifique sempre se a correia apresenta sinais de desgaste ou início de ruptura em seu tecido. Veja também se o fecho trava e destrava com facilidade e se a mola não está deixando o cinto frouxo. Esteja sempre protegido no trânsito. Com o cinto de segurança em bom estado você evita riscos maiores para você em caso de acidente, por isso, caso seu cinto esteja com defeito ou problemas faça a substituição o quanto antes

Tipos de Cintos

Cinto de 2 pontos
A quantidade de pontos mencionada no nome do cinto de segurança corresponde ao número de locais de fixação no automóvel. Logo, um cinto de 2 pontos tem 2 locais de fixação, um em cada ponta da correia. O cinto de 2 pontos também é chamado de subabdominal, devido a sua posição mais comum, logo abaixo do abdômen.

Cinto  de 3 pontos
O cinto de 3 pontos possui um local a mais de fixação no carro. São dois de um lado, sendo um superior, próximo ao ombro e outro inferior, perto do assento, e mais um ponto na parte inferior. Assim, o cinto de 3 pontos lembra a letra “Y” quando utilizado. É o tipo de cinto mais utilizado nos automóveis em todo o mundo.

Cinto de 4, 5 e 6 pontos

Esses tipos de cinto de segurança são mais voltados para competições. Os de 4 pontos são encontrados em jipes utilizados para trilha pesada e em carros adaptados para arrancadas e track days. O objetivo dele é oferecer uma proteção maior em capotamentos, pois segura os dois ombros.

Já o cinto de 5 pontos segura mais ainda a pessoa. Ele possui um ponto de fixação entre as pernas do ocupante, lembrando os cintos usados nas cadeirinhas infantis. Esse tipo de cinto é encontrado em alguns carros de corrida.

Por último, há o cinto de segurança de 6 pontos. Esse oferece proteção máxima e é encontrado apenas em automóveis de competição que alcançam velocidades extremas. A diferença em relação ao de 5 pontos está na fixação extra entre as pernas, aumentando a proteção.

Trabalhamos com diversas opções! Reforma e Adaptação de cintos para carros novos e antigos. Todas as cores e modelos. Fitas, Fechos e Máquinas. Nos procure para ver qual é o ideal para o seu carro.

 

Mais Informações
Agende seu horário!
Olá! Podemos ajudar?